Liga Super-Ação doa sangue no Hemosc de Blumenau no sábado (3/10)

 

 

 

 

O Hemosc de Blumenau teve uma visita muito especial na manhã deste sábado (3/10/20). Fantasiados de Thor, Capitã América, Mulher Flash, entre outros, cerca de 10 integrantes da Liga Super-Ação foram doar sangue.

Em tempos de pandemia, a doação precisou ser agendada na unidade localizada na Rua Theodoro Holtrup, nº 40, no bairro Vila Nova. Todos os anos eles participam da ação do Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue, mas como alguns não puderam, além de que naquele momento havia um crescimento dos casos de Covid-19, foi adiado para outubro.

 

 

Os estoques de sangue requerem atenção no estado, e ontem, esses jovens foram fazer a sua parte. O lema “Encontre o herói em você, juntos salvamos vidas” escrito na faixa estendida no local, serviu perfeitamente para representar esse ato nobre de ajudar quem se encontra em um momento difícil.

 

 

No entanto em junho eles promoveram a campanha “Cartas aos Heróis da Saúde”. Com a ajuda dos veículos de comunicação, a Liga Super-Ação incentivou as pessoas a escreverem cartas que depois foram enviadas para os profissionais dos quatro hospitais da cidade: Santo Antônio, Santa Catarina, Santa Isabel e Misericórdia. Elas foram escritas a mão, escaneadas e enviadas junto com a foto do autor para o grupo, que depois as imprimiu e entregou.

 

Cartas escritas pela comunidade, impressas pela Liga Super-Ação e entregue aos profissionais da saúde dos quatro hospitais de Blumenau.

 

Segundo o coordenador e fundador da Liga Super-Ação, Júlio César Raulino, em outubro ocorrerão duas ações voltadas ao Dias das Crianças. A primeira será no dia 12, que antecede a data, quando visitarão o Hospital Santo Antônio. Os presentes foram arrecadados pelos organizadores da ação na unidade de saúde e convidaram os heróis voluntários para realizar a entrega.

Mas a Liga Super-Ação também arrecadou brinquedos, que serão destinados para o abrigo Nossa Casa e entregues pelos professores que trabalham no local. A presença do grupo será por videochamada, como uma forma de evitar a possibilidade de contágio do coronavírus.

No Natal, será a vez de idosos serem presenteados em uma campanha de arrecadação da Liga. Nesse caso, novamente não haverá entrega presencial, também será por videochamada.

Quem quiser acompanhar o trabalho da Liga Super-Ação pode acessar o site, Facebook ou Instagram. O contato pode ser feito através do celular (47) 99144-2477 ou pelo e-mail ligasuperacao@gmail.com.

Confira outras fotos da ação deste sábado: