Lei em Blumenau institui o Prêmio Professor Inovador de Boas Práticas

Serão recebidos até 50 projetos que passarão por avaliação ao longo do ano por uma comissão técnica. Saiba como será a premiação.

Foto (ilustrativa): Pexels

Nesta quinta-feira (10/11/22), o Prefeito Mário Hildebrandt vai sancionar a lei que institui o prêmio “Professor inovador de boas práticas” em Blumenau. A assinatura será durante a programação do 5º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental e a 2ª Mostra de Trabalhos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Os Professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) poderão inscrever seus projetos, que terão como premiação o valor em dinheiro equivalente ao piso dos profissionais do Magistério Público Municipal, estabelecido em lei no ano de 2022, e proporcional à carga horária semanal do docente premiado.

Cada profissional terá direito a inscrever um projeto por ano. O pagamento da premiação ocorrerá sempre em Outubro, mês em que é comemorado do Dia do Professor. Serão recebidos até 50 projetos que passarão por avaliação ao longo do ano por uma comissão técnica, composta por profissionais das áreas de educação e administrativa, criada pela Secretaria de Educação.