sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralLançado edital das cervejarias artesanais para a Sommerfest 2014

Lançado edital das cervejarias artesanais para a Sommerfest 2014

Foto Marcelo Martins

Foi lançado ontem, dia 21 de novembro, o edital da licitação dos espaços da Sommerfest 2014 e 2015, para as cervejarias artesanais. Estão sendo licitados três espaços do setor 1 do Parque Vila Germânica. As empresas interessadas podem ter acesso ao edital na Gerencia Municipal de Licitações de Blumenau, que fica no 2º andar da prefeitura ou solicitar o documento pelo email licitacoes@blumenau.sc.gov.br. Os envelopes serão abertos no dia 9 de dezembro.

O edital determina que poderão concorrer neste processo apenas os fabricantes de cervejas artesanais que tenham sua sede e produção nos municípios que pertencem a AMMVI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. A intenção desta restrição é de valorizar as cervejarias locais. “O empreendedor local deve ser prestigiado e é importante incentivar sua produção. Toda grande empresa um dia foi pequena.”, expressa Ricardo Stodieck, secretário de Turismo de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica.

Outro objetivo dos organizadores da Sommerfest é de oferecer ao público variedade de cervejas artesanais, assim como foi feito na 30ª edição da Oktoberfest. Para tanto, cada cervejaria poderá arrematar apenas um ponto de venda. Segundo Ivone Lemke, Diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, a diversidade na oferta das cervejas contribuiu para elevar a qualidade da festa de outubro e conquistou o público. “As pessoas gostam de ter opções e de poder experimentar novos sabores”, complementa Ivone.

Uma grande novidade sobre a Sommerfest anunciada por este edital, é que em 2015 a festa, que sempre acontece uma vez por semana, nas quintas-feiras, passa a acontecer duas vezes por semana, nas quartas e quintas-feiras. A iniciativa vem da demanda de público e para movimentar o turismo na cidade, que é considerado fraco nesta época do ano. A Sommerfest 2014 acontece nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro e 6 e 13 de fevereiro, no Parque Vila Germânica.

Texto: Ana Matesco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS