terça-feira, 13 abril 2021
Início Economia Arquitetos utilizam traços da empresa alemã para projeto inovador

Arquitetos utilizam traços da empresa alemã para projeto inovador

Um espaço que proporciona uma nova experiência aos clientes. Esse é o intuito do projeto criado pelos arquitetos Nicholas Alencar e Fernanda Rabello para um bar/restaurante de Blumenau. A ideia é mostrar autenticidade e inovação. Dessa maneira, os profissionais trabalharam para oferecer um ambiente que lembrasse uma badala aliado com drinques especiais e uma culinária diferenciada.

Os arquitetos, que tiveram ajuda de outros profissionais na composição de alguns espaços, buscaram referências para o trabalho fora do país, principalmente em relação aos materiais. Neste caso, o projeto da sede  da BMW na Alemanha ajudou na hora do desenvolvimento da fachada externa. “Partindo dessa ideia, fomos em busca de materiais e formas que pudessem atender nossos anseios, criando um ambiente novo e único. Foi desafiador e ao mesmo tempo empolgante. Explorar novas possibilidades e elaborar um projeto inovador sempre são os nossos objetivos. O resultado positivo dessa experiência nos estimula para, cada vez mais, buscarmos e desenvolvermos ideias criativas para os clientes”, comenta Nicholas.

O início do trabalho foi pela fachada, com o objetivo de criar uma identidade visual para o local através de linhas contemporâneas e atuais, explica Fernanda. “O resultado nos agradou muito, desenvolvemos uma espécie de ‘código de barras’ na fachada, utilizando estrutura metálica e painéis perfurados. Já na entrada principal, seguimos o mesmo desenho e o conceito da fachada. Mas, a surpresa fica por conta das fitas de led que começam nas paredes próximas ao chão e seguem pelo teto. A intenção foi dar as pessoas que chegam ao local, a ideia de serem ‘estrelas’, únicas e especiais, que sempre foi a proposta do Nibbles Food and Fun”.

Oficina das palavras | Camila Tibes

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS