Lançada campanha de R$ 5 milhões para estimular o turismo na Região Sul

Fotos: Jeferson Baldo / GVG
Fotos: Jeferson Baldo / GVG

 

O ministro do Turismo, Max Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, estiveram em Santa Catarina nesta quinta-feira (24/8/17), para lançar junto com o vice-governador Eduardo Moreira a campanha publicitária “O Sul é meu destino – Não dá para contar, tem que conhecer”. O evento aconteceu em Itajaí, depois as autoridades seguiram para inspecionar as obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

A campanha publicitária de R$ 5 milhões será regionalizada e foi desenvolvida com apoio de todos os secretários de Turismo da Região Sul. Ela será veiculada em todo o Brasil e na América do Sul para ampliar a frequência de turistas de qualidade no Estado. O público alvo são os jovens, casais e o turismo de negócios que, nos últimos seis meses, cresceu 9% e injetou R$ 5 bilhões na economia brasileira.

“Dos 10 principais destinos de turistas estrangeiros no Brasil, cinco estão em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, uma pesquisa nacional revelou que 14% dos entrevistados já decidiram o Sul do Brasil como seus roteiros de férias nos próximos seis meses. Com este material, pretendemos elevar o percentual para 25%”, comentou o ministro do turismo.

Eduardo Moreira considera o turismo uma atividade econômica vital para Santa Catarina e lembrou que os roteiros, não devem se limitar ao litoral.  Levando em conta nossa diversidade econômica, cultural, étnica; ela deve atingir todas as regiões.

Também participaram das solenidades os secretários Leonel Pavan (Turismo), Murilo Flores (Planejamento) e Edson Renato Dias (Desenvolvimento Regional em Itajaí), além de senador, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.