sábado, 17 abril 2021
Início Geral Laboratório da FURB lança carta de enchente on-line para Blumenau

Laboratório da FURB lança carta de enchente on-line para Blumenau

O Laboratório de Geoprocessamento do Departamento de Engenharia Florestal (LABGEO) da FURB, lançou um serviço de disponibilização de informações on-line, com uma Carta Enchente e as Cotas Enchente para Blumenau. O serviço gratuito pode ser acessado pelo endereço www.labgeo.furb.br.

Segundo o Prof. Dr. Julio Cesar Refosco, do Departamento de Engenharia Florestal, trata-se de um servidor com informações e mapas via internet, no qual o usuário pode visualizar e obter informações sobre diversos assuntos, bem como fazer análises e simulações. “O serviço iniciou com a divulgação da Carta Enchente de Blumenau, desenvolvida pelo Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (CEOPS), para a Prefeitura de Blumenau e que durante o último evento de enchente acontecido em setembro de 2012,  já tinha recebido, em modo provisório, mais de duas mil visitas”, disse ele.

Na continuidade o serviço que tem parceria do Laboratório de Computação Científica(LCC) e do Laboratório de Proteção Florestal(LAMPF), disponibilizará informações sobre plantas invasoras e informações diversas sobre Blumenau e região: geografia, economia, patrimônio e meio ambiente e mapas em geral. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 32216038 ou furb.labgeo@gmail.com.

via FURB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS