terça-feira, 13 abril 2021
Início Bairros Centro Ficou definido o local do novo complexo prisional na cidade de Blumenau

Ficou definido o local do novo complexo prisional na cidade de Blumenau

Os moradores da Itoupava Central podem ficar tranquilos, não será lá. Oficialmente, o local só será divulgado no dia 3 de dezembro pelo Governador Raimundo Colombo. Mas a informação foi passada de forma informal para o apresentador Alexandre José em um evento da TV RIC/Record em Florianópolis, onde os 2 estavam e divulgada hoje no Jornal do Meio Dia hoje por telefone ao vivo.

Será na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, altura do nº 3.700, bairro Ponta Aguda, aquela ao lado da  ponte do anel viário norte, que dá acesso à BR 470. O terreno pertence atualmente ao ex-presidente da Sulfabril, o empresário Gerhard H. Fritzsche, adquirido por R$ 12 milhões pelo governo do estado. Será que alguma parte desse valor irá para a massa falida, pagando os direitos trabalhistas?

A previsão é que o complexo penitenciário deva abrigar mil vagas para detentos. Eu conheço bem a região, super tranquila e acredito que se a estrutura construída apresentar as tradicionais falhas ao longo do tempo, oferecerá ótimas rotas de fuga. Atrás tem muito mato e na frente tem o rio Itajaí Açú. É bom lembrar que as informações daqui são extra-oficiais e passadas de forma informal.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS