terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Encontro debate políticas públicas voltadas aos jovens

Encontro debate políticas públicas voltadas aos jovens

Encontro-Municipal-da-Juventude_thumb.jpg

Com o objetivo de aproximar a Administração Municipal dos jovens blumenauenses e de promover o debate sobre políticas públicas voltadas ao segmento, a Assessoria para Assuntos da Juventude promove o 1° Encontro Municipal da Juventude. O evento será realizado no dia 7 de dezembro, das 8h às 16h, no Salão Porta Aberta da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro. Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, através de um formulário disponível na página inicial do site da Prefeitura.

A programação prevê palestras, debates sobre os conselhos da juventude e apresentação da banda cultural Swami – Versos En’Cantados. A primeira palestra inicia às 9h30. Nela, a professora Sonia Gladis Holler vai abordar o tema “Educação Profissionalizante como Qualificação para o Mercado de Trabalho”. Em seguida, às 10h15, o assessor de Assuntos da Juventude, Fred Horst Manke Junior, comanda um debate sobre o Estatuto Nacional da Juventude e o protagonismo juvenil.

Após o almoço, entre 13h e 14h, acontece a apresentação da banda cultural Swami – Versos En’Cantados, que promete animar os participantes. Logo após, acontece um dos momentos mais esperados do evento: a discussão do projeto de Lei Complementar que institui o novo Conselho Municipal da Juventude. O evento encerra com uma palestra do prefeito Napoleão Bernardes. “Esperamos uma grande participação dos jovens de Blumenau neste encontro, pois o objetivo deste Governo é aproximá-los da Administração Municipal, para, juntos, alcançar as políticas públicas desejadas”, afirma Fred.

Texto: Talita Catie | PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS