domingo, 16 janeiro 2022
InícioEsporteKart: Guilherme pula na frente na categoria Light

Kart: Guilherme pula na frente na categoria Light

Categoria Light

 

Depois das duas provas da 8ª etapa do campeonato do Kart Clube Blumenau/Vale Europeu, no último sábado (22/09/18), em Ascurra, Guilherme Puerari tomou a liderança do campeonato na categoria Light ao chegar em segundo na corrida. Na Máster, Eduardo Bona aumentou a diferença na liderança ao vencer mais uma vez. Foi a antepenúltima etapa do certame, o que deixa as disputas ainda mais acirradas.

Na categoria Máster, Eduardo Bona chegou em primeiro, após ter problemas com seu kart na volta de classificação. Trocou de carro, largou em terceiro e venceu mais uma vez. Jackson Ramos foi o segundo colocado, com Carlos Ribeiro em terceiro. Rafael Gonçalves chegou em quarto e Clarenir “Batata” em quinto. Bona lidera a categoria com 129 pontos, seguido por Carlos Ribeiro com 112 e Cristiano Baifus com 84.

Já na categoria Light, Gilvan Scheffel fez barba, cabelo e bigode. Largou na pole, venceu a prova e, de quebra, ainda fez a volta mais rápida. Com os 22 pontos ganhos nesta prova, subiu para a sexta colocação do campeonato. Em segundo lugar chegou Guilherme Puerari, que com este resultado assumiu a liderança com 121 pontos, abrindo dois pontos de vantagem sobre Fabrício Wolff, que agora caiu para a vice-liderança com 119. Sandro Locateeli chegou em terceiro na corrida e é também o terceiro na classificação, com 91 pontos. Jairo foi o quarto lugar na prova e Fabrício Wolff chegou em quinto lugar.

A próxima (e penúltima) etapa está marcada para o sábado dia 13 de outubro, no kartódromo de Indaial, a partir das 10h. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Kart Clube Blumenau/Vale Europeu.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS