quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEsporteKaratecas de Blumenau disputam o USA Open de Las Vegas

Karatecas de Blumenau disputam o USA Open de Las Vegas

karacatecas-Blumenau

O torneio internacional será disputado entre esta sexta-feira, dia 3 de abril, e domingo, dia 5, e reúne vários campeões mundiais.

Texto: Mariana Campos Silva

Atletas da equipe de karatê de Blumenau (FMD / Ipiranga / Escola Barão / Corrêa / Shopping Park Europeu) participam entre esta sexta-feira, dia 3 de abril, e domingo, dia 5, do USA Open Karate Championships, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O torneio norte-americano da World Karate Federation (WKF) reúne vários campeões mundiais.

Os karatecas Márcia Mafra e Diego Pereira estão confiantes e garantem uma boa participação na competição. Márcia, que disputa na categoria Sênior Kumitê até 55 quilos, já competiu no torneio no ano passado e espera chegar entre as semifinalistas. “É um campeonato de alto nível técnico, devido a sua tradição. Fizemos uma preparação específica para o torneio e espero corresponder às expectativas”, comenta a atleta. Ela aponta suas principais adversárias como as norte-americanas e venezuelanas.

Já Diego, da categoria Infantil, disputa sua primeira competição internacional. Para Vanderlei de Oliveira, treinador de karatê da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), a participação do aluno no torneio significa o processo de amadurecimento do grupo em competições no exterior. “É um processo gradativo de experiência de toda a equipe e de mostrar o nosso trabalho de base”, comenta o técnico.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS