sábado, 22 janeiro 2022
InícioEleiçõesJustiça eleitoral recolhe mais de 500 materiais a favor de Haddad do...

Justiça eleitoral recolhe mais de 500 materiais a favor de Haddad do PT, em Blumenau

 

 

Mais uma vez a  Justiça Eleitoral manda apreender em Blumenau, materiais de campanha favoráveis ao candidato à presidência Fernando Haddad (PT). São cerca de 520 panfletos que estavam sendo distribuídos nas ruas e enviados à residências por mala direta.

Eles foram encontrados nesta quarta-feira (24/10/18) nas agências dos Correios nos bairros Centro, Vorstadt, Itoupava Norte e Água Verde. Também foram feitas buscas em um local no bairro Itoupava Norte, onde o material estaria sendo distribuído em casas. Mas ninguém e nada foi localizado nesse endereço.

A peça gráfica lista 10 situações em que o candidato petista a presidência teria votado “a favor do povo”, e Jair Bolsonaro se posicionado contra. No final, quem assina o panfleto é “Movimento Sindical e Movimentos Sociais de Blumenau e região”. Seria mais uma tentativa de mudar o voto a favor do PT, nos últimos dias de campanha.

A ação atendeu um pedido do Ministério Público, e que terminou em um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz eleitoral Sérgio Agenor de Aragão. Por não terem informações do responsável pela confecção  do material, como inscrição do CPF ou CNPJ, além da tiragem, infringem a lei eleitoral. As denúncias chegaram ao TSE-SC pelo aplicativo Pardal, criado para com esse fim para os eleitores.

É a segunda vez que foi apreendido material irregular do PT em Blumenau. Confira a anterior clicando aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS