Jovem que ligava insistentemente ao SAMU é preso por violência doméstica em Blumenau

Ele tinha um mandado de prisão em aberto. Segundo a PM, após avaliação dos profissionais de saúde, não foi constatado nenhum problema de saúde.

A Polícia Militar foi acionada às 17h09 deste domingo (12/02/23) para averiguar um homem que ligava insistentemente ao 192 (SAMU). Quando a guarnição chegou até ao endereço na Rua São Paulo, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, abordou um jovem de 23 anos.

Durante busca pessoal, foi encontrada uma bucha de cocaína (0,7 gramas) e os policiais registraram um Termo Circunstanciado (BOTC) por posse de droga. No entanto, uma equipe do SAMU também chegou ao local após as repetidas chamadas. Os profissionais de saúde avaliaram o rapaz e não constaram nenhum problema de saúde.

Durante a consulta ao sistema, os policiais descobriram que ele estava com um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. O documento judicial foi expedido pela Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Blumenau.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a sede da Polícia Científica para realizar o exame de corpo delito. Após o procedimento, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau onde está à disposição do Poder Judiciário.