Jovem perde R$ 8,5 mil após cair em golpe de venda de motocicleta, em Timbó (SC)

A negociação foi tratada pelo WhatsApp mas o veículo não foi entregue.

Imagem da moto recebida pela suposta vítima Foto: divulgação / PM de Timbó

Um jovem de 24 anos acionou a Polícia Militar às 21h13 desta terça-feira (28/09/21), dizendo que foi vítima de um golpe. Uma guarnição se deslocou até a Rua Belém, no Centro de Timbó (SC), onde ouviu o relato do homem.

Ele disse que tinha acabado de chegar de Blumenau onde teria ido para buscar uma motocicleta Honda CG 160 Fan. O veículo havia sido negociado pelo WhatsApp por R$ 8.500,00 e estaria em posse de um homem de 32 anos que seria um primo distante.

Após acertado o valor da venda, o jovem disse que depositou o valor na conta através do sistema PIX. Depois da transação concluída, não conseguiu mais entrar em contato com o homem do WhatsApp. Na última conversa, o estelionatário disse que iria providenciar os documentos.

Os policiais conversaram então com o primo, que supostamente seria o vendedor. Na verdade, ele também alegou ter sido vítima do golpe.

A guarnição registrou um boletim de ocorrências e orientou as vítimas quanto aos procedimentos legais. A Polícia Civil deve investigar o crime.