Jovem de 18 anos é o segundo militar que morreu no acidente do caminhão do 23º BI

Os Bombeiros Militares informaram que havia 44 pessoas no veículo e seis ficaram gravemente feridos.

Às 13h desta quarta-feira (16/03/22), foi retirada das ferragens a última vítima ferida do caminhão militar que caiu na ribanceira às margens da Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, em Blumenau. O militar foi estabilizado e conduzido pelo SAMU em estado grave ao Hospital Santa Isabel.

Vinte minutos depois, foi removido a segunda vítima fatal, identificada como Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, morador de Indaial (SC). A equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) levou o corpo do jovem ao IML onde ficará à disposição dos familiares.

O local ficou a cargo do Exército Brasileiro para demais providências. Os Bombeiros Militares também atualizaram o número de pessoas que estavam no veículo. No total, eram 44, três delas na cabine, as outras se encontravam na parte traseira.

O acidente deixou um total de 39 feridos, seis em estado grave, sendo as outras com ferimentos leves. Das vítimas socorridas, 27 foram conduzidas ao Hospital Santo Antônio e 12 ao Hospital Santa Isabel. Três militares não feriram e estão no 23º Batalhão de Infantaria.

Segundo nota do exército, o acidente aconteceu após o veículo derrapar às margens da estrada de chão. O trabalho de resgate teve apoio dos bombeiros militares de Brusque e Gaspar, do helicóptero Arcanjo 03, do Exército Brasileiro (23º BI), dos Bombeiros Voluntários (Indaial e Pomerode), do SAMU e da Polícia Científica.

 

NOTA DE FALECIMENTO

É com muito pesar que a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em complemento à nota
anterior, confirma o óbito do soldado Alex Carvalho da Cruz e do soldado Diogo Felipe Veiga, ocorrido no acidente dessa manhã.

Este Comando reitera que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e que está
sendo prestado apoio médico, psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares.

Atenciosamente,

14ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA
“Ânimo forte e resistência às adversidades!”