Identificada uma das vítimas fatais do acidente com o caminhão militar em Blumenau

O outro militar morto estava preso às ferragens debaixo do veículo e foi retirada no início da tarde desta quarta-feira (16/03).

Foto: redes sociais

Esta quarta-feira (16/03/22) ficará marcada para os amigos e familiares de Alex Cruz, de 20 anos. Ele foi identificado como um dos mortos na queda do caminhão militar por volta das 8h30. A outra vítima fatal foi retirada debaixo do veículo no início da tarde pelos bombeiros e não teve a identidade revelada ainda.

O caminhão transportava 41 militares na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, em Blumenau, quando derrapou em uma ribanceira por cerca de 20 metros. Na parte traseira havia 38 pessoas e na cabine outras três.

No total, 39 ficaram feridos, dois em estado grave, um deles passou por cirurgia e se encontra no Hospital Santa Isabel. A emergência da unidade recebeu 12 vítimas do acidente, enquanto as outras foram internadas no Hospital Santo Antônio.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente, porque será realizada uma perícia para avaliar o que aconteceu. A operação de resgate envolveu equipes dos bombeiros militares de Blumenau, Brusque e Gaspar, do helicóptero Arcanjo 03 BO, do 23º Batalhão de Infantaria, do SAMU, da Polícia Científica e dos Bombeiros Voluntários de Indaial e Pomerode. Um guindaste apoio a operação.