Jovem com extensa ficha criminal é morto pela PM em Blumenau

Segundo a guarnição, ele teria disparado com um revólver. Ele era considerado de alta periculosidade e já tinha atentado contra a vida de policiais em Xaxim (SC).

Foto: PM de Blumenau

Nesta quarta-feira (3/08/22), a Polícia Militar foi informada através do serviço de inteligência que um jovem de 19 anos com extensa ficha criminal estava na Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande, em Blumenau.

Por volta das 17h, uma guarnição foi até a residência onde ele morava para cumprir um mandado de prisão. Assim que ele viu os policiais, ele entrou no imóvel, e segundo a PM, teria feito um disparo com revólver calibre 38.

A guarnição revidou e acertou o rapaz que não resistiu aos ferimentos. O histórico de crimes mostra o quanto era perigoso, a começar por atentado contra a vida de policiais em Xaxim (SC), sua cidade natal.

O SAMU chegou a ser acionado para prestar socorro e confirmou o óbito no local. As Polícias Civil e Científica também estiveram presente para os encaminhamentos de praxe.

A PM também informou que ele pertencente a uma facção criminosa. Entre os crimes cometidos, estão homicídio, porte de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, roubo e furto.