Jantar reúne autoridades para marcar os 30 anos do 10º Batalhão da PM

 

Fotos: Marlise Cardoso Jensen

Na noite desta sexta-feira (10/3/17), o 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, promoveu um jantar comemorativo dos 30 anos, que aconteceu no Centro de Convenções Cristãs, bairro Vila Nova. Na mesa sobre o palco, estavam o comandante tenente coronel Jefferson Schmidt, o delegado regional da Policia Civil Rodrigo Marchetti e o vice prefeito Mário Hildebrandt, representando o prefeito que tinha viajado para Brasília.

Houve uma mensagem religiosa no início, depois o Cel Ten Schmidt, agradeceu a presença de todos, ao final do discurso, pediu que os policiais presentes levantassem. O delegado Marchetti e o vive-prefeito Hildebrandt, também tomaram a palavra. A música ficou por conta de uma intérprete que cantou músicas gospel, acompanhada de um pianista. Logo depois foi servido um delicioso jantar.

 

 

O público era formado por autoridades de segurança de vários segmentos, representantes da sociedade organizada, imprensa, além de convidados. O evento finalizou com uma pregação do coronel Sanderson Diotalevi, da reserva remunerada da Polícia Militar do Paraná, que também relatou alguns fatos de quando estava na ativa. Ele e a esposa veio especialmente de Curitiba (PR) para prestigiar o jantar.

 

 

Na manhã deste sábado (12), o comandante Ten Cel Jefferson Schmidt do 10º Batalhão da PM, concedeu uma entrevista falando sobre o jantar e as ações dos 30 anos.

OBlumenauense: Qual sua avaliação do evento, que comemorou este momento único e especial do 10º BPM?

Ten Cel Jefferson Schmidt: O jantar comemorativo foi promovido junto com a ADHONEP (Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno) e o Centro de Convenções Cristãs, através do empresário Carlos Alberto Pereira Nunes, um incentivador e apoiador da Polícia Militar. O evento superou as expectativas, com mais de 300 pessoas prestigiando.

Havia autoridades da segurança pública de todos os segmentos, como a Polícia Civil, Exército, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal de Trânsito e Polícia Ambiental. A presença da imprensa também ajuda muito, porque faz com que nossos passos e eventos sejam passados à sociedade de forma transparente. É o que nós desejamos.

Sempre é gratificante ver nossas ações sendo respaldadas pela sociedade, mostrando o quanto estamos imbuídos na mesma causa. É a prova maior do nosso intento, que é a aproximação da sociedade organizada com o 10º Batalhão da Polícia Militar, que atende Blumenau e outras nove cidades. Após o jantar houve uma palestra com coronel Sanderson, da reserva remunerada do Paraná, que tem uma polícia militar considerada referência no Brasil.

OBlumenauense: Estamos em uma das cidades mais importantes do Estado. Qual é o seu sentimento como Policial Militar e comandante, sobre essa data estar acontecendo durante o período em que comanda o batalhão?

Ten Cel Jefferson Schmidt: Eu me sinto muito feliz pelo momento que estamos vivendo, quando tenho a oportunidade de estar comandando o 10º Batalhão em seus 30 anos. Nós fizemos um calendário envolvendo vários segmentos, desde o esportivo, quando foi entregue a taça no jogo do Metropolitano; social, como foi o jantar; e educativo no lançamento da cartilha. Também tem o técnico que vai ser o estágio de táticas policiais, que habilita os policiais militares a compor o PPT e não era realizado há 12 anos em Blumenau. No próximo final de semana teremos o Black Trunck Race.