Itajaí lidera a colocação geral da 17ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) com 184,5 pontos. Foram conquistados 15 trófeus, dez de 1º lugar, um de 2º lugar e quatro de 3º lugar. Joinville aparece em segundo, com 152 pontos e 17 troféus, oito de 1º lugar, sete de 2º lugar e dois de 3º lugar.
A terceira colocação está com Blumenau que conquistou até agora 14 troféus. Ao todo, foram sete trófeus de 1º lugar, três de 2º lugar e quatro de 3º lugar. Mas ainda restam as disputas das provas do atletismo, que definirão a cidade campeã do Parajasc em 2024.
Ao todo, os atletas de Blumenau conquistaram 80 medalhas, sendo 30 de ouro, 31 de prata e 19 de bronze. Apenas a delegação de Joinville, com 110, conquistou mais medalhas que os blumenauenses.
“Para nós de Blumenau, é um orgulho receber a competição e mostrar que nossos paratletas estão na primeira prateleira do esporte paralímpico catarinense. É muito gratificante acompanhar o desempenho de pessoas que nós vimos crescer na modalidade e que hoje conquistam resultados tão importantes”, afirmou a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto de Blumenau (Seidep), Bruna Cristina Gomes de Araújo Daniel.
Troféus de Blumenau
1º lugar
Bocha DF Feminina
Futsal DA Masculino
Goalball DA Masculino e Feminino
Natação DA Masculino
Natação DT Masculino
Natação DI Feminino
Tênis de Mesa DI Masculino
2º lugar
Basquete DI Masculino
Tênis de Mesa DI Feminino
Tênis de Mesa DF Masculino
3º lugar
Ciclismo DF Masculino
Natação DF Masculino
Natação DF Feminino
Tênis de Mesa DF Feminino
Legendas
DI – Deficiente Intelectual
DF – Deficiente Físico
DA – Deficiente Auditivo
DV – Deficiente Visual