Itajaí decreta situação de emergência no transporte público

 

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, decretou nesta sexta-feira (7/4/17) situação de emergência no sistema de transporte público do município. A medida deve facilitar a construção de uma alternativa à crise financeira alegada pela concessionária Coletivo Itajaí, que registrou uma paralisação nas atividades dos funcionários.

O decreto Nº 10.929 permite a continuidade da prestação do serviço, por ser de relevante interesse público e necessário para significativa parcela da população. Segundo Morastoni, o sistema tem sido sistematicamente prejudicada, à revelia das constantes investidas do poder público para que o problema seja solucionado.

Oficiada no período da tarde a Coletivo Itajaí tem até a próxima quarta-feira (12) para responder ao município se aceita firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e demais condicionantes para receber subsídio temporário. Esse repasse poderá ser mantido até que nova empresa assuma os serviços, mas dependerá da autorização da Câmara de Vereadores de Itajaí, além da anuência da Promotoria de Justiça.

Fotos e dados: SECOM/Itajaí