Instituto Federal de Blumenau está sob nova direção

Direção-IFC_Blumenau_mar2016

 

Texto: Gisele Silveira / CECOM

A pedagoga Marilane Maria Wolff Paim é a nova diretora-geral pro tempore do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. Marilane foi convidada a assumir o cargo pela reitora Sônia Regina de Souza Fernandes, que anunciou a mudança no final de fevereiro, durante a apresentação dos relatórios de gestão da equipe anterior. A posse ocorreu na manhã de terça-feira (15/3/16).

O administrador Stefano Moraes Demarco veio cedido do IFC Campus São Bento do Sul e será o novo diretor de administração e planejamento. A pedagoga Inês Soares Nunes Poggio deixa a coordenação do curso de Pedagogia do campus para assumir a direção de desenvolvimento e ensino.

A professora Marilane veio cedida da Universidade Federal da Fronteira Sul, e conduzirá o campus até que seja possível realizar consulta interna. O IFC Blumenau ainda não pode eleger seu diretor-geral, uma vez que ainda não possui cinco anos de efetivo funcionamento, conforme rege o Decreto 6.986/2009, em seu artigo 13. Nos campi em processo de implantação, segundo a Lei 11.892/2008, os cargos de diretor-geral são providos em caráter pro tempore, por nomeação do reitor do Instituto Federal.

 

Conheça a formação dos profissionais

A professora Marilane Maria Wolff Paim é natural de Lages. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC); mestrado em Educação e Ensino pela Universidade do Contestado; e doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Na UNIPLAC, ocupou o cargo de Pró-reitora de Ensino no período 2009/2 a 2010/1; e de 2006 a 2009 foi Chefe do Departamento de Ciências Humanas.

A professora Inês Soares Nunes Poggio possui graduação em Pedagogia pela Universidade Santa Úrsula; Especialização em “Produção do Conhecimento na Escola Básica” pela Universidade Federal Fluminense (UFF); e mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É docente do Instituto Federal Catarinense (IFC) desde 2013.

O administrador Stefano Moraes Demarco é mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Bacharel em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Bacharel em Fisioterapia pela Universidade do Vale do Itajaí, pós-graduado em Ortopedia Traumatologia pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos.