terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioClimaInício de semana com tempo instável e condição para chuva em Blumenau...

Início de semana com tempo instável e condição para chuva em Blumenau nesta segunda (17)

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

 

Início de semana com tempo instável devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão por Santa Catarina. Há condição para chuva fraca e isolada especialmente entre a manhã e a tarde nesta segunda-feira (17/09/18) em Blumenau. No período da noite, as áreas de instabilidade se afastam para o mar diminuindo a condição para chuva.

Neste momento (8h16min), a temperatura em é de 18,5°C; com previsão de não passar dos 23°C . A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 5h, quando fez 17,9°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,29 m e a umidade relativa do ar em 91,9%. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste.

Santa Catarina – Tempo encoberto com chuva isolada no decorrer do dia em todas as regiões. Temperatura amena, com pouca variação devido à cobertura de nuvens. Vento nordeste no Litoral e de sudeste nas outras regiões, fraco a moderado com rajadas. Sistema de baixa pressão no Sul do Brasil.

 

Terça-feira (18)

Blumenau – Pela manhã ainda presença de muitas nuvens pelo sistema de baixa pressão, mas à medida que este se afasta para o mar, perde sua influência no continente permitindo mais aberturas de sol à tarde. Temperatura mínima entre 17 e 19°C enquanto a máxima se eleva, se comparada com os últimos dias, e varia entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de noroeste.

Santa Catarina – Chove de forma isolada no início do dia do Planalto ao Litoral. Mas melhora em todas as regiões no decorrer do dia com presença de sol. Temperatura em elevação, com vento nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

Quarta-feira (19)

Blumenau – Presença do sol por mais momentos do dia, em virtude da aproximação de uma massa de ar seco que avança pelo Sul do país. A temperatura mínima varia entre 15 e 17°C e a máxima se eleva ainda mais e oscila entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados predominantemente de noroeste.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens em todas as regiões, no decorrer do dia. Temperatura mais elevada, com vento nordeste, passando a sudoeste à noite, fraco a moderado com rajadas.

 

Quinta-feira (20)

Blumenau – A condição de tempo não apresenta grandes modificações. O sistema de alta pressão segue atuando em boa parte de SC mantendo a condição de tempo firme em meio a variação de nuvens em Blumenau. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e máxima entre 28 e 30°C.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens em todas as regiões, no decorrer da tarde e noite, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. Temperatura mais elevada, com vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 21 a 30 de setembro de 2018

Nos dias 20 e 21, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando variação de nebulosidade e chuva isolada em SC. Próximo aos dias 24 e 25, há indicativo de chuva novamente para SC. No intervalo entre essas datas, o sol predomina com variação de nuvens. Temperatura mais elevada durante o dia.

Às 22h54min do dia 22 de setembro, começa a primavera no Hemisfério Sul!

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS