Céu nublado, aberturas de sol, pancadas de chuva e temperatura de 29°C em Blumenau

É a previsão do tempo para esta terça-feira (23/04). Confira como ficam os próximos dias quando os termômetros devem baixar um pouco.

Foto: Claus Jensen [OBlumenauense]

Nesta terça-feira (23/04/24) a atuação de áreas alongadas de baixa pressão (cavados) em Santa Catarina favorece a maior presença e variação de nebulosidade em Blumenau. No decorrer do dia céu nublado, aberturas de sol e condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva entre o final da tarde e noite.

Na atualização do AlertaBlu das 8h30, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 21,8°C, com sensação térmica de 20,3°C e previsão de chegar a 29°C. Já a temperatura mínima oficial do município foi registrada às 5h, quando fez 20,9°C.

O rio Itajaí-Açu estava com 1,07 metro e a umidade relativa do ar em 89,5%. A previsão indica vento fraco de quadrante oeste.

Quarta-feira (24)

A atuação de cavados e uma frente fria no mar deixam o tempo instável em Blumenau na quarta-feira. Ao longo do dia, céu variando entre nublado e encoberto e os períodos de melhoria se alternam a chuva de intensidade fraca a modera isolada.

Não se descarta a ocorrência de alguma trovoada. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 21°C e a máxima pode chegar a 28°C. Vento fraco de oeste/noroeste, passando a quadrante leste.

Quinta-feira (25)

O transporte de ar úmido do mar para o Vale do Itajaí mantém o tempo instável. No decorrer do dia, céu variando entre nublado e encoberto e condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento alternada a períodos de melhoria. A temperatura fica amena, com mínima próxima de 19°C e máxima de 24°C. Vento fraco de sudeste/leste.

Sexta-feira e sábado (26 e 27)

Na sexta-feira, a circulação marítima mantém a presença e variação da nebulosidade, com aberturas de sol que se alternam a momentos com chuva fraca e isolada. Já no sábado, o ar seco ganha intensidade e o sol predomina entre poucas nuvens, fazendo o calor ganhar intensidade sobre a região.

Fonte: AlertaBlu