terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioGeralInicia etapa de pavimentação asfáltica na Rua Marechal Deodoro, em Blumenau

Inicia etapa de pavimentação asfáltica na Rua Marechal Deodoro, em Blumenau

Via é um importante corredor de serviço que interliga os bairros da Velha, Vila Nova e Água Verde.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou na quarta-feira (8/12/21), a etapa de pavimentação asfáltica na obra de revitalização da Rua Marechal Deodoro. A via está sendo contemplada com nova pista de rolamento nos 900m de extensão desde a confluência com a Rua Almirante Tamandaré até a Rua João Pessoa.

Rua Marechal Deodoro, no bairro Velha | Foto: Semob

De acordo com a Semob, esta etapa deve se estender no decorrer desta semana. “Mais uma via importante que estamos requalificando a condição do pavimento. Rua esta que interliga os bairros da Velha, com a Vila Nova e também a Água Verde e que apresentava sinais de desgaste, e que agora oferecerá maior segurança e conforto para nossa comunidade”, reforça o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Rua Marechal Deodoro, no bairro Velha | Foto: Semob

A obra faz parte do pacote de revitalização de R$ 40 milhões, viabilizados por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, que contempla os 33 principais corredores de serviço da cidade. O investimento da Prefeitura de Blumenau na Rua Marechal Deodoro é de R$ 2,8 milhões. Neste mesmo contrato prevê ainda as revitalizações das ruas João Pessoa, Gustavo Budag, Cariús e Canindé.

Rua Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder | Foto: Semob

Outra obra finalizada pela Semob nesta semana foi à revitalização da Rua Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder, no trecho de 335 metros de extensão, entre a Rua São Paulo até a interseção com a Rua Max Hering. A etapa de pavimentação asfáltica já havia sido realizada no final do mês de novembro e foi complementada com a fase de sinalização de trânsito, que foi concluída nesta semana com a pintura das faixas de pedestres.

Rua Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder | Foto: Semob

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS