Infrações da 2ª fase de fiscalização eletrônica estão sendo validadas em Blumenau

Os condutores têm que ficar atentos à velocidade máxima das vias, evitar avançar o sinal do semáforo vermelho e de parar sobre a faixa de pedestres.

Foto: divulgação

A partir das 0h de segunda-feira (13/11/23), começou a validação de infrações da segunda fase de fiscalização eletrônica em Blumenau. Novas 75 faixas passaram a ser fiscalizadas, registrando os motoristas que excedem a velocidade, avançam o sinal e/ou param sobre a faixa de pedestres no trânsito.

São 45 pontos ativos, abrangendo 127 faixas. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) iniciou o período de testes no dia 1º de novembro.

Para o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o foco é aumentar a segurança da população, utilizando a tecnologia em favor do bem comum. “Para quem está acostumado a seguir as regras, é muito simples. Os equipamentos são padronizados nas velocidades de 50, 60 e 80 km/h, de acordo com as características de cada via, sendo os redutores de velocidade sempre fiscalizados a 50 km/h. Com esses equipamentos, conseguimos diminuir a velocidade média nas vias de Blumenau e aumentar a segurança da nossa população, salvando vidas”, explica.

A ativação total das 148 faixas com fiscalização prevista terá mais uma etapa. Diante disso, a empresa responsável pelo serviço continua implantando, calibrando e aferindo os demais equipamentos para o início da fiscalização. O início da próxima e última fase será comunicado previamente pela Prefeitura de Blumenau, assim como ocorreu nas fases um e dois.