Incêndio destrói boa parte de residência no Alto Vale do Itajaí

Além dos Bombeiros Voluntários, a Polícia Militar também foi ao local após denúncia de que o morador era um foragido da justiça.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC)

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 21h47 para combater o incêndio em uma residência localizada na Rua Adão Sens, no bairro da Gruta, em Ituporanga (SC). Boa parte da construção de madeira foi encontrada tomada pelas chamas.

A primeira providência foi conferir como estava a energia elétrica, e após constatarem que o disjuntor tinha caído, o combate ao fogo foi feito com mais segurança. O trabalho para extinguir o incêndio consumiu cerca de 5 mil litros de água, parte também usada para o rescaldo.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC)

O imóvel foi isolado e os bombeiros orientaram o proprietário, que mora próximo ao local. Um caminhão pipa da prefeitura auxiliou a equipe dos bombeiros com o fornecimento de água.

A Polícia Militar também esteve no local. Enquanto os bombeiros se deslocavam para atender a ocorrência, uma guarnição foi informada de que no mesmo endereço morava um foragido da justiça.

O detento foi beneficiado pela saída temporária e não retornou à unidade prisional. Segundo a PM, ele teria passagens criminais por homicídio. Mas quando os policiais chegaram não encontraram o homem, podendo ser o casal que residia na casa.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC)