Ilhota tem projeto aprovado para construir aeroporto com terminal maior que Navegantes

Prédio da ANAC

 

No final de 2016 foi publicado no Diário Oficial da União, uma autorização para construir o aeroporto Metropolitano da Costa Verde e Mar, no bairro Barra de Luís Alves, na cidade de Ilhota. Um convênio foi firmado entre a prefeitura do município e a Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República (SAC), caberá ao novo prefeito decidir sobre a viabilidade.

Erico de Oliveira (PMDB), assumiu a prefeitura neste domingo (1/01/17) e já recebeu os estudos de implantação prontos do antigo administrador, Daniel Bosi (PSD), que foram acompanhados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O custo para construção é estimado em R$ 200 milhões e terá o dobro da capacidade Navegantes, que é o município vizinho.

Com o convênio, a SAC autoriza a prefeitura a dar continuidade ao processo para uma futura implantação. A área deverá ser concedida à iniciativa privada para ser administrada. Se sair do papel, mostrará que os políticos de Ilhota (SC) tem sido mais eficientes naquilo que o empresariado de Blumenau almeja há anos: um aeroporto na cidade.