O Hospital Santo Antônio de Blumenau, que atualmente realiza cerca de 700 cirurgias por mês aumentará essa capacidade para 850. Esses 150 procedimentos a mais, serão possíveis graças a nova sala cirúrgica que foi entregue no início desta semana.
A unidade hospitalar é referência no atendimento em alta complexidade, principalmente em oncologia, traumato-ortopedia, gestação de alto risco e cirurgia bariátrica. Somente em 2022, foram realizadas 16.472 cirurgias, sendo o segundo hospital que mais realizou cirurgias oncológicas no Estado de Santa Catarina.
“A inauguração da nova sala é uma resposta à crescente demanda por procedimentos cirúrgicos em nosso hospital. Essa nova sala cirúrgica nos permitirá auxiliar na redução dos tempos de espera para procedimentos cirúrgicos especializados”, afirma Rafael Bertuol, Gerente Geral do Hospital Santo Antônio.
A ampliação de sua capacidade cirúrgica permitirá que mais pacientes recebam tratamentos especializados de forma eficiente e segura. Tudo faz parte de um Plano Diretor que prevê a entrega de mais uma sala cirúrgica. Ela foi viabilizada através de um convênio firmado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus).
Esse aumento no atendimento dos procedimentos é um marco significativo não só para o hospital, mas para toda a comunidade do Vale do Itajaí. Diariamente, Blumenau recebe vários pacientes de outras cidades e um projeto de expansão do Santo Antônio foi revelado em uma entrevista com Rafael Bertuol. Confira clicando aqui.