Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hospital Santo Antônio homenageia colaboradores após se recuperarem da Covid-19

 

 

 

Mural dos Colaboradores Recuperados do Covid-19

 

Eles são pais, filhos, avós, irmãos… Super-heróis da vida real, que estão na linha de frente a vários meses, combatendo o Coronavírus, acordando cedo, deixando suas famílias para ajudar a salvar vidas!

A linha de frente do combate ao Covid-19 não se resume somente aos médicos e enfermeiros, que por si só fazem um excelente trabalho com os pacientes, mas também não poderíamos esquecer dos fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais que contribuem dia a dia na evolução da saúde dos pacientes.

Existem também os heróis que as vezes se tornam “invisíveis”, os responsáveis pela higienização dos ambientes, os que fazem e levam comida aos pacientes, as recepções que possuem o primeiro contato com os pacientes e familiares, a manutenção que está sempre apostos para auxiliar qualquer imprevisto, o setor administrativo que dia a dia está contribuindo na rotina do hospital. Esses também são profissionais da saúde, que juntos merecem ser homenageados.

Desde o início da pandemia, o hospital Santo Antônio teve mais de 500 colaboradores afastados com suspeitas de Covid-19. “Os colaboradores ao apresentarem febre e ou dois sintomas gripais, são afastados de suas atividades conforme protocolo instituído para o atendimento da Covid-19. Estas medidas de afastamento auxiliam na recuperação da saúde dos nossos profissionais e contribuem para redução e transmissão do vírus em pacientes, familiares e demais profissionais que atuam na instituição. Muitos deles acabam positivando e cumprindo o isolamento conforme protocolo, os que possuem resultado negativo, acabam retornando as suas funções. Com isso todos os dias buscamos novas estratégias para mantermos nosso time motivado, engajado, seguro e focado com o sentimento na renovação de dias melhores.” Relata Rafael Branco Bertuol, Gerente Assistencial.

Ao todo, 208 colaboradores do HSA positivaram para a Covid-19 desde o início da pandemia, e pensando em homenageá-los de alguma maneira, as supervisões do hospital tiveram a ideia de criar um mural dos profissionais recuperados. “Eles já são heróis por estarem aqui, dia a dia contribuindo no combate desta doença, mas quando retornam desse período de isolamento, queremos que eles se sintam abraçados por toda a equipe.” complementa Izabel Cristina Casarin, Gerente da instituição.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top