segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralHospital Santa Catarina recebe acreditação de qualidade da Joint Commission International (JCI)

Hospital Santa Catarina recebe acreditação de qualidade da Joint Commission International (JCI)

 

 

 

Foto: divulgação

 

Uma notícia boa para compartilhar em tempos em que o assunto é só a pandemia de Covid-19. No dia 13 de março, o Hospital Santa Catarina, de Blumenau, recebeu o selo de acreditação pela Joint Commission International (JCI). Um trabalho que começou há muito tempo e exigiu adequações de serviços,  criação de protocolos, melhorias na infraestrutura, além da qualificação das equipes para atingir às exigências internacionais.

A JCI é uma organização não governamental norte-americana criada em 1997. Por meio do programa de acreditação, ela presta auxílio a organizações internacionais de assistência médica em mais de 100 países.

Esse reconhecimento só foi divulgado pela instituição nesse início de abril e representa um marco histórico para Blumenau. O Santa Catarina é o segundo hospital catarinense a conquistar esta acreditação, mas segundo a instituição, o único com certificação nacional (ONA Nível III) e internacional (JCI). Na prática é mais uma garantia de segurança e qualidade no cuidado da saúde.

Para o Superintendente Geral do HSC, Maciel Costa, o resultado é fruto de um sonho e planejamento consistente. Um trabalho de anos de dedicação e trabalho das equipes que agora se tornou realidade. “Ela reforça o nosso compromisso com a vida. Desenvolve e implementa abordagens e estratégias com foco na melhoria e segurança ao atendimento dos nossos pacientes”.

O primeiro a conseguir a acreditação da JCI no estado foi o Hospital Santa Helena de Joinville. Quanto mais qualidade tem nossos hospitais, tano melhor nesse momento onde precisamos cada vez mais saúde feita com excelência.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS