Depois da grande repercussão sobre a troca de corpos de idosas em Ascurra e Presidente Getúlio, o Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama, onde ambas estavam internadas, emitiu uma nota de esclarecimento.
De acordo com a informação, ambas morreram na manhã de segunda-feira (15/02/21) no Setor da Clínica Médica. O óbito da moradora de Ascurra, Elizia Wunsch, de 92 anos, foi às 9h30. Ela foi encaminhada ao necrotério da unidade e devidamente identificada.
Já a mulher de 94 anos, moradora de Presidente Getúlio, morreu às 11h20 e foi deixada na enfermaria até que a Elizia fosse removida do necrotério. As duas famílias foram comunicadas e providenciaram as funerárias.
Segundo o hospital, a funerária de Presidente Getúlio chegou antes e levou o corpo de Elizia sem identificá-la. Ela foi velada e depois enterrada na cidade, sem ninguém perceber que se tratava de outra pessoa.
Por sua vez, a funerária de Ascurra, levou o corpo da moradora de Presidente Getúlio. No entanto, quando a família abriu o caixão se surpreendeu ao ver alguém que não conheciam.
Imagens de câmeras de segurança comprovam que o engano não foi do hospital. Mesmo assim, a instituição formalizou um pedido de desculpas para as famílias envolvidas e ofereceu todo o suporte necessário.
O corpo de Elizia Wunsch foi exumado e será sepultado em Ascurra.