quinta-feira, 4 março 2021
Início Vale do Itajaí Gaspar Hospital de Gaspar recebe doação de tomógrafo que deve fazer até 4...

Hospital de Gaspar recebe doação de tomógrafo que deve fazer até 4 exames por hora

O equipamento integra a nova ala do Centro de Diagnóstico por Imagem e deve iniciar o atendimento à comunidade nos próximos dias.

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Gaspar, recebeu nesta quarta-feira (27/01/21) a doação de um tomógrafo. O equipamento integra a nova ala do Centro de Diagnóstico por Imagem e deve iniciar o atendimento à comunidade nos próximos dias.

O tomógrafo foi doado pela empresa JBS por meio do seu programa de responsabilidade social, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. A cerimônia aconteceu três meses após do início das obras de adaptação do prédio para a nova ala e contou com a presença de representantes da Prefeitura, da instituição e da JBS.

Na ocasião foi entregue uma placa comemorativa aos representantes da empresa, como forma de agradecimento pelas doações realizadas ao município. No ano passado, já tinham sido doadas 10 camas de UTI e dois monitores de sinais vitais.

O prefeito Kleber Wan-Dall ressaltou que a intenção é de que o tomógrafo possa atender não só os pacientes atendidos no hospital, mas também toda a rede pública de saúde com exames eletivos. A expectativa é de que sejam feitos, em média, até quatro exames por hora.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS