quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Sensação térmica em Blumenau chegou a 42,2°C nesta quarta-feira (27/01)

Sensação térmica em Blumenau chegou a 42,2°C nesta quarta-feira (27/01)

Áreas de instabilidade se aproximam do município provocando pancadas de chuva com trovoadas.

A previsão do AlertaBlu de que esta quarta-feira (27/01/21) seria um dia quente foi confirmada pela sensação térmica que chegou a 42,2°C. O valor foi registrado às 13h15 quando a temperatura do ar estava em 35,8°C, segundo Tatiane Reis Martins,
Diretora de Meteorologia do órgão.

Às 16h30, foi emitido um alerta de que áreas de instabilidade que avançaram do Planalto Norte desviaram de Blumenau sem ocasionar chuva. No entanto, novas áreas de instabilidade se aproximam do município provocando pancadas de chuva com trovoadas até o fim do dia. Em caso de ocorrência, a orientação é ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros Militares).

Para quinta-feira (28) a temperatura máxima fica um pouco mais baixa, em torno de 30°C. A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece presença de muitas nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo a partir da tarde. Novamente há risco para temporais isolados, acompanhado de descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte e chuva intensa em curto período de tempo. A temperatura mínima deve ficar em torno de 23°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS