sábado, 27 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusHospital de Blumenau recebeu testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

Hospital de Blumenau recebeu testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

 

 

 

 

O Hospital Dia do Pulmão hospital ajustou sua estrutura em relação demanda prevista para o Covid-19, dentro das orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. Há cerca de dois meses, foi implantado o Comitê de Controle da doença, composto por equipe médica, enfermagem, Gestão de Pessoas e Centro de Pesquisas Clínicas, responsável pela discussão e implementação dos eventuais ajustes necessários ao adequado manejo da epidemia.

A partir desta quarta-feira (8/04/20), o Hospital Dia do Pulmão realiza os testes rápidos para diagnosticar o Coronavírus. “Com ampla estrutura para atender seletivamente os casos da Covid-19, com corpo clínico capacitado para abordar o novo coronavírus, buscamos ainda manter os cuidados dos pacientes habituais do hospital”, destaca o médico pneumologista e diretor técnico do hospital, Dr. Mauro Sérgio Kreibich.

O teste rápido da Covid-19 é feito, em pacientes que têm ou tiveram sintomas da doença, com uma gota de sangue. O resultado fica pronto em aproximadamente 20 minutos. Mas antes é necessário que a pessoa faça uma consulta, já que o exame tem que ser solicitado por um médico. Ligamos para lá e nos informaram que o teste rápido custa R$ 250,00 (sem o valor da consulta).

Há cerca de quatro anos, o hospital implantou a abordagem médica “point of care”, disponibilizando exames complementares de execução e resultados rápidos, os testes rápidos. Nesta modalidade incluem-se testes virais como o da Influenza e Dengue, testes bacterianos e bioquímicos que auxiliam no diagnóstico das doenças do aparelho respiratório e cardio-respiratório.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS