sábado, 23 outubro 2021
InícioEventosOktoberfestHomenagens, cerimônia dos monges e banda abrem a Oktober de Blumenau

Homenagens, cerimônia dos monges e banda abrem a Oktober de Blumenau

Parte do evento será aberto ao público na noite desta quarta (6/10) no Parque Vila Germânica. Mesmo com o cancelamento da festa por causa da pandemia, várias ações serão promovidas.

Pelo segundo ano consecutivo, depois de três décadas, Blumenau não realizará a tradicional Oktoberfest, a 2ª maior do mundo depois de Munique, na Alemanha. Isso não significa que esta quarta-feira (6/10/21), data em que seria a abertura, irá passar em branco.

A organização do Parque Vila Germânica, responsável pela promoção da festa, preparou algumas ações. Antes da cerimônia oficial, às 19h, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizará uma sessão solene especial no pavilhão Biergarten limitada a 200 convidados. Na ocasião, serão homenageadas as personalidades que contribuíram com a história da Oktober de Blumenau.

Logo depois, às 21h, integrantes do Coro Masculino Liederkranz, do Centro Cultural 25 de Julho, que apresenta o show Velhos Camaradas, fará a tradicional cerimônia do caneco de cristal guardado na frente do Restaurante BierVila. Para fechar com chave de ouro, a banda Stadkapelle se apresenta em seguida. O evento será aberto ao público e a organização garante que seguirá todos os protocolos sanitários.

“Este é o momento de lembrarmos com saudade da nossa Oktoberfest. E para o ano que vem, podemos garantir uma festa que com certeza quebrará recordes”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

O prefeito Mário Hildebrandt conta que “foi muito difícil cancelar a festa por mais um ano. Mas não nos arrependemos em ter priorizado as vidas e a saúde do nosso povo. Temos certeza que 2022 será um grande ano, que marcará a retomada dos nossos grandes eventos. E o que mais importa, com segurança”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS