quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioTrânsitoSábado (9/10) terá mudanças no trânsito do bairro Fortaleza, em Blumenau

Sábado (9/10) terá mudanças no trânsito do bairro Fortaleza, em Blumenau

O acesso à Rua Francisco Vahldieck (sentido BR-470) terá que ser feito pela via que passa na frente do Shopping Park Europeu.

As secretarias de Planejamento Urbano (Seplan) e de Trânsito e Transportes (Seterb) farão uma avaliação do fluxo de trânsito no bairro Fortaleza, em Blumenau. A partir do próximo sábado (9/10/21), os condutores que quiserem acessar a Rua Francisco Vahldieck terão que usar a via que passa na frente do Shopping Park Europeu.

Imagem: Google Maps (Street View) Junho de 2019

O acesso tradicional pela Via Expressa ao lado do viaduto estará bloqueado por tempo indeterminado. O objetivo é avaliar a mudança já que o local é considerado pelas autoridades de trânsito um ponto de conflito que reduz a fluidez do tráfego. A Guarda Municipal estará no local orientando os condutores.

“No teste realizado via simulador de tráfego, este fechamento se mostrou eficiente uma vez que elimina um ponto de conflito na principal interseção de acesso ao bairro Fortaleza. A avaliação atende também uma solicitação feita por representantes da comunidade, por intermédio de vereadores e do Conseg do bairro”, avalia o secretario da pasta, Éder Boron.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS