domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralHomem sem habilitação e várias passagens pela polícia dirigia em alta velocidade

Homem sem habilitação e várias passagens pela polícia dirigia em alta velocidade

Foto: Guarda Municipal de Trânsito

A PM e a GMT (Guarda Municipal de Trânsito) realizavam uma operação de trânsito na Rua Bruno Schreiber (Progresso), altura do nº 1136, quando por volta das 15h50min, um veículo VW Gol de Painel/SC, recebeu ordem de parada. Ele seguia no sentido bairro-centro, e em vez de parar, o condutor E. F. (32), avançou com o veículo sobre os policiais, fugindo em seguida.

Quando o mesmo passava pela Rua progresso, próximo ao cemitério, o veículo novamente desobedeceu à ordem de parada, chegando a colidir contra uma viatura da PM; na frente da base policial do Garcia. Mais uma vez ele arremessou o veículo sobre os guardas de trânsito. Ele fugiu, mas desta vez foi acompanhado por duas viaturas da PM e outra da GMT, no sentido da Rua da Glória. Dirigindo perigosamente, ele conduzia em alta velocidade e entrou na Rua Grevsmuhel.

Os policiais dispararam três vezes com uma espingarda calibre 12 contra o veículo, que daí finalmente parou, em frente ao nº 1521. Mas Eduardo ainda quis dar uma de valentão, resistiu à prisão e tentou tomar a arma do policial. Foi necessário o uso da força para conter o cidadão, que estava visivelmente alterado.

Dentro do Gol estavam duas jovens de 18 anos e dois homens de 38 e 23 anos. Olhando a ficha do motorista, os dados justificavam o comportamento. Segundo a PM, E. F. já possui várias passagens pela polícia por agressão, ameaça, lei Maria da Penha e até homicídio. Além dessa lista enorme, agora ainda responderá por direção perigosa, resistência à prisão, desacato e embriaguez ao volante.

Ele foi levado à Central de Polícia onde foi ratificada sua prisão em flagrante. O veículo, que estava com o documento atrasado, possui mais de R$ 2 mil de multas, além do condutor não ser habilitado.

Dados: SETERB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS