sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralEstudantes têm até o dia 31 de março para recadastrar o cartão...

Estudantes têm até o dia 31 de março para recadastrar o cartão Siga

cartao-siga

Texto: Letícia Oberger

Encerra na próxima terça-feira (31/3) a campanha de cadastro e recadastro do cartão Siga Estudante. Caso o usuário não efetue o recadastramento até essa data, a partir do dia 1° de abril ele não poderá comprar novos créditos. Até o momento, cerca de 11 mil estudantes já realizaram esse procedimento. O Consórcio Siga também registrou a inscrição de aproximadamente três mil novos cartões.

Para fazer o cadastro ou recadastro, o estudante deverá comparecer até a central de atendimento do Consórcio Siga ou acessar o site www.cartaosiga.com.br. Porém, para o método online, a instituição deverá estar habilitada e também disponibilizar os dados de cada aluno. Para o primeiro cartão, o usuário deve estar presente, somente a renovação pode ser feita por pais ou responsáveis. Os dois procedimentos são gratuitos. Apenas estudantes que moram em Blumenau e estudam a mais de um quilômetro de distância da instituição possuem o benefício da meia passagem.

Documentos necessários:

  • Comprovante de matrícula e/ou atestado de frequência carimbado e assinado pela instituição.
  • Documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento).
  • Comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo) em nome do estudante ou dos pais. Em casos de residência alugada ou em nome de terceiros, o usuário deverá apresentar o contrato de locação ou uma declaração do proprietário registrada em cartório, juntamente com um comprovante de residência.

Todos os documentos devem ser originais e atuais, com até 60 dias.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS