Um homem foi preso pela Polícia Militar após invadir casa de ex-companheira e ameaçá-la de morte, na Rua Fraiburgo, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Uma guarnição se deslocou ao ao local após ser acionada às 15h desta terça-feira (6/10/20).
De acordo com o relato da mulher no local, o ex-namorado invadiu sua casa e iniciou uma discussão, quando ela conseguiu ligar para a mãe dele dizendo que estava sendo agredida na cabeça. Além disso, ele ainda a teria chamado de nomes de baixo calão e ameaçou matá-la se chamasse a polícia.
A mulher não tinha a chave do portão e autorizou os policiais a pular o muro para entrarem. Em buscas pela residência, o ex-namorado foi encontrado escondido dentro de um guarda-roupa. Segundo a PM, ele teria ficado agressivo e se recusava a colaborar com a guarnição e obedecer a ordem de sair da residência.
Foi iniciada uma conversa para convencê-lo, quando ele saiu correndo pela imóvel e foi até o quintal, onde pulou um muro de aproximadamente dois metros e acabou se ferindo. Ele reclamava de dores nos pés e apresentava suspeita de luxação.
Mesmo assim se recusou a colaborar e ainda estava muito agressivo, resistindo a qualquer ato da guarnição. Os policiais viram a necessidade de usar algemas para evitar que ele machucasse alguém. A mulher e homem foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.
Ele teria confessado aos policiais ser usuário de drogas. Segundo a sua versão dos fatos, o homem foi à casa da ex-namorada para reatar o namoro, quando ambos ficaram juntos e depois discutiram.
O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde foi verificada a situação dos seus pés já que reclamava de muitas dores. O diagnóstico foi de suspeita de entorse em um pé e de fratura no outro.