Homem invade a casa da ex-companheira, ameaça, agride e tenta incendiar o imóvel em Blumenau

Além disso, ele danificou a viatura da PM. Os filhos do casal presenciaram tudo no início da noite desta segunda-feira (13/03).

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Um homem de 29 anos foi preso na noite desta segunda-feira (13/03/23) após perder o controle e por pouco não matar a ex-companheira. A Polícia Militar foi acionada às 19h55 para atender a ocorrência de violência doméstica no bairro Velha Grande, em Blumenau.

Ao chegar no local, a guarnição conversou com a vítima, uma mulher de 32 anos. Ela relatou que seu companheiro, do qual já está separada, chegou em sua residência, arrombou a porta e começou a lhe ameaçar de morte. Depois de puxar os seus cabelos e dar socos no pescoço, ele pegou uma faca e tentou esfaqueá-la. 

O homem também teria cortado o cano do botijão de gás para tentar incendiar a casa. Para tentar tirar a faca, a vítima entrou em vias de fato com ele e conseguiu ligar para a polícia. 

O ex-companheiro não estava mais no local. Os filhos da vítima disseram que presenciaram ele furando todo o colchão da cama com a faca, tentando ferir a sua mãe, e a briga do casal. Enquanto a guarnição confeccionava o boletim de ocorrência, foi possível escutar o homem gritando.

A guarnição o encontrou próximo da casa muito agitado e eufórico, parecendo estar embriagado. Devido ao seu estado, ele foi abordado, algemado, recebeu voz de prisão e foram lidos os seus direitos.

Os policiais militares retornaram até a residência para conduzir a vítima até a Delegacia, quando foi entregue a faca utilizada no crime. Durante o trajeto, o homem começou a gritar e chutar a viatura por diversas vezes. 

Segundo a PM, foi solicitado que parasse, mas ele não obedeceu e danificou a parte estrutural da viatura, quebrou o vidro e o limpador traseiros. Devido ao seu estado, foi solicitado o apoio do SAMU, já que ele acabou lesionando a mão e o joelho direito. 

Ele foi imobilizado com a uma faixa para que a guarnição conseguisse levá-lo para fazer o exame de corpo de delito na Polícia Científica. Depois do procedimento, o homem foi encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. 

Foto: Polícia Militar de Blumenau
Foto: Polícia Militar de Blumenau