quinta-feira, 24 junho 2021
InícioSegurançaDrogasHomem é preso com maconha e anabolizantes no apartamento, em Blumenau

Homem é preso com maconha e anabolizantes no apartamento, em Blumenau

Parte do material estava escondido em uma caixa de luz e outra no carro. 

Por volta das 16h desta segunda-feira (11/05/21), uma guarnição da Polícia Militar de Blumenau realizava patrulhamento na Rua Elvira Bornhofen, no bairro Passo Manso, quando três homens em atitude suspeita chamaram a atenção. Durante a abordagem, nada de errado foi encontrado e eles foram liberados.

No entanto, os policiais foram informados pelo rádio da PM sobre drogas escondidas próximo de uma árvore. Segundo a denúncia anônima, elas foram deixadas por um homem trajando bermuda e boné pretos, que teria chegado ao local em um automóvel Citroen prata.

Com o apoio de mais uma guarnição, o veículo foi localizado estacionado em frente ao residencial Figueiras. No momento da abordagem policial, o motorista estava enviando uma mensagem no celular.

Um cão do Canil também participou da ação, e conseguiu localizar uma porção de maconha com 119,3 gramas numa meia preta escondida dentro de uma caixa de energia próxima da árvore. Dentro do veículo também havia 1,8 grama da mesma droga, além de 60 comprimidos de anabolizantes.

Questionado pelos policiais, ele acabou revelando que havia mais no apartamento. As guarnições se deslocaram ao imóvel localizado na Rua Donato Correa, no mesmo bairro. Apesar das luzes estarem acesas e a televisão ligada, a companheira dele não se encontrava no local.

No armário da cozinha foram encontrados frascos e comprimidos de anabolizante. Também havia rolos de filme plástico, muito utilizado para embalar entorpecentes. Quando o cão da PM entrou no quarto, o faro apurado logo apontou a presença de entorpecentes, mas não havia nada no imóvel.

Os policiais perceberam uma janela aberta que dava para os fundos onde havia uma área de mata. Logo abaixo da janela foi encontrada uma mochila contendo 985 gramas de maconha, uma balança de precisão, um rolo de filme plástico e uma faca usada para fracionar a droga.

O homem foi conduzido à Central de Polícia Civil junto com o material apreendido, onde foram dados os encaminhamentos legais. Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

No total foram apreendidos:
– 1,10 de maconha
– 29 ampolas de Durateston
– 7 frascos de 10 ml de Nandrolona
– 60 comprimidos de Oxandrolana
– 27 comprimidos de Metandrostelona
– plástico filme para embalagem, balança de precisão e faca
– um smartphone
– automóvel Citroen C4

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS