Homem é preso com 22 galões de agrotóxicos contrabandeados no carro, em Apiúna (SC)

Desde que pegou os produtos em uma cidade do Paraná próxima da fronteira com a Argentina, ele tinha conseguido escapar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por três vezes.

Foto: Polícia Militar de Apiúna (SC)

Por volta das 18h desta terça-feira (13/09/23), a Polícia Militar de Ibirama (SC) e um agente da Polícia Civil abordaram um automóvel VW Gol CLI no final da rua do Beco Furbicio, no bairro Subida, em Apiúna (SC). Foi solicitado apoio a uma guarnição da cidade onde estava ocorrendo o fato.

O motorista de 29 anos tinha sido flagrado com 22 galões de agrotóxicos contrabandeados, ou seja, sem a devida licença ou registro aduaneiro. Segundo a PM, ele relatou que estava vindo da fronteira com a Argentina, pegou os produtos na cidade de Barracão (PR) no dia anterior e conseguiu fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por duas vezes. A primeira foi em Francisco Beltrão (PR) e a segunda em Rio do Sul (SC).

O veículo foi apreendido e levado ao pátio conveniado, pois estava com o licenciamento vencido. Já o homem, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.