Taxista fica preso no porta-malas por quase 3h após assalto no Vale do Itajaí

Quando a Polícia Militar chegou ao local, ouviu chutes e pedidos de socorro. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13/09).

Imagem ilustrativa: OBlumenauense

Um taxista de 54 anos passou por momentos de terror após atender um suposto cliente no início da madrugada desta quarta-feira (13/09/23) em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada à 1h46 depois de ser informada que havia um automóvel estacionado na rua com as portas abertas e o porta-malas fechado.

Uma guarnição foi ao endereço no bairro Barragem e constatou o fato. Mas havia a voz de um homem gritando por socorro e chutes vindos de dentro do porta-malas do veículo. Ao abrirem, encontraram a vítima, que não apresentava lesões.

O taxista relatou que recebeu um pedido de corrida às 23h de terça-feira (12). Logo depois do suposto cliente embarcar, ele anunciou o assalto e roubou um smartphone Xiaomi e R$ 400 em dinheiro. Em seguida, o criminoso trancou a vítima no porta-malas, abandonou o veículo e fugiu.

A guarnição registrou um boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.