A Polícia Militar foi acionada às 7h13 deste domingo (6/02/22) para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Fortaleza, em Blumenau. Ao chegar no local, a guarnição conversou com uma mulher de 34 anos.
Ela disse que o companheiro tinha saído de casa, e ao retornar às 7h, estava sob efeito de drogas. O homem de 27 anos se exaltou, começou a dar chutes no peito e na barriga da vítima, além de dar socos em seu veículo.
A mulher disse que em determinado momento ele pegou uma enxada e tentou agredi-la, mas ela se defendeu pegando uma faca. Ao tentar tomá-la da vítima, ele acabou cortando as mãos.
O homem estava no local e na sua versão dos fatos, disse que foi ameaçado por ela e apenas teria empurrado a companheira para se defender. No entanto, segundo a PM, ele teria admitido ter se drogado com rebite e maconha.
Ele apresentava lesões na perna e no pescoço, além de cortes na mão e perna. Os Bombeiros Militares foram acionados, prestaram os primeiros socorros ao homem e o conduziram ao Hospital Santo Antônio.
Após o atendimento na unidade hospitalar, ele recebeu voz de prisão em flagrante. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar o exame de corpo delito. Depois do procedimento de praxe, o homem foi levado à Central de Polícia Civil para os encaminhamentos legais.