domingo, 18 abril 2021
Início Geral Hemosc incentiva doações de sangue durante a temporada em que o estoque...

Hemosc incentiva doações de sangue durante a temporada em que o estoque reduz em 30%

doação de sangue 01

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as doações de sangue nos bancos de Santa Catarina diminuem em até 30% . Segundo a assistente social do Hemosc, Roseli Sandrini, também é nesse período que aumenta a necessidade de se doar sangue.

“No fim de ano, nossos estoques estavam abastecidos devido à uma campanha que fizemos para celebrar o dia nacional do doador de sangue, no final de novembro. Mas agora, em janeiro, vamos analizar a necessidade de fazer outra campanha” disse.

Santa Catarina conta com um hemocentro central, em Florianópolis, seis hemocentros regionais (Lages, Joaçaba, Chapecó, Criciúma, Joinville e Blumenau), três postos de coleta (em Canoinhas, Jaraguá do Sul e Tubarão) e oito agências transfusionais.

Para ser um doador, é necessário ter entre 18 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 kg. Nas horas anteriores, deve-se evitar o jejum, o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos.

Aqui em Blumenau o Hemosc está localizado na Rua Theodoro Holtrup, 40 (Vila Nova). O telefone para maiores informações é 47 3222-9800.

via Governo de SC

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS