terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioEconomiaGrupo Rivage reavalia negócio e apresenta novidades ao mercado de eventos

Grupo Rivage reavalia negócio e apresenta novidades ao mercado de eventos

Entrevistas e fotos: João Paulo Taumaturgo | Texto: Claus Jensen

O Grupo Rivage tem muitas novidades com o novo foco da empresa para os próximos anos. A proposta é que daqui a dois anos a empresa seja voltada mais para eventos, além de fazer as tradicionais baladas, que a fez tão conhecida em todo estado. São mudanças que vieram com o próprio mercado, conforme entrevista com o fundador da empresa.

 

Rivage_Eventos_13-4-16_14

 

Uma cerimônia na noite desta quarta-feira (13/4/16), na pista principal da danceteria, lançou os quatro espaços voltados para eventos: Dreams, Emotion, Deck e Externo. Cada um é voltado para determinados eventos, baseado nos seus objetivos e número de pessoas. Para conhecer a proposta, clique aqui, e acesse a matéria já publicada.

Fomos convidados para o evento e João Paulo Taumaturgo representou o site OBlumenauense. Ele conversou com o fundador da Rivage, Raulindo Rothermel, que fez algumas revelações interessantes. Em seguida, João conversou com o diretor do grupo, Rodrigo da Silva, que entre várias informações, comentou a atração internacional que vem para Blumenau em junho.

 

Rivage_Eventos_13-4-16_01
Fundadores da Rivage, Raulindo e Iolanda Rothermel, e atuais diretores, Rodrigo da Silva e Débora Rothermel (filha do casal)

 

OBlumenauense: A Rivage é uma estrutura de entretenimento consolidada há anos em Blumenau. Quando surgiu a proposta de mudar o perfil para a área de eventos?

Raulindo Rothermel: A ideia já vem de uns quatro anos atrás. Nós sentimos o mercado mudando, mas ainda acreditávamos na pura balada. Por fim, percebemos que deveríamos mudar; e de dois anos para cá começamos as mudanças. Hoje elas estão consolidadas.

OBlumenauense: Hoje a Rivage é uma danceteria, promovendo shows e entretenimento. Há planos de focar só em eventos ou trabalhar de forma híbrida com os dois ao mesmo tempo?

Raulindo Rothermel: Nós estamos passando agora por uma fase de transição. Para marcar casamentos, formaturas e palestras; deve ser agendado com pelo menos um ano de antecedência. Como estamos iniciando e ainda temos poucos eventos como esses, nós vamos continuar híbridos. Mas a tendência é de que daqui há um ano e meio ou dois, iremos trabalhar voltados mais para eventos.

OBlumenauense: Qual foi a área de eventos que vocês identificaram como de maior procura?

Raulindo Rothermel: No momento casamentos e formaturas, são as áreas com maior demanda. Mas nós temos um espaço com amplo estacionamento para que se façam qualquer tipo de evento.

OBlumenauense: Qual a estrutura que a comunidade de Blumenau e do Vale do Itajaí podem usufruir aqui na Rivage?

Raulindo Rothermel: Nós temos um gerador próprio de energia anexo à nossa cabine de força. Nosso pátio de estacionamento é todo murado e tem espaço para 600 automóveis simultâneos, ou seja, não rotativos. A água utilizada é própria de poço artesiano, de alta qualidade.

Então temos uma ótima estrutura focada para esses eventos, onde não há problemas caso falte energia ou água. Outro detalhe, é que a Rua 25 de julho não tem congestionamento. Pode vir pela Via Expressa ou Rua Dois de Setembro, na Itoupava Norte, que a rua estará sempre  livre.

OBlumenauense: Qual é a capacidade de lotação de público nesse novo formato de eventos?

Raulindo Rothermel: Depende. Nós fizemos uma medida de casamentos para 450 pessoas, todas sentadas. Se você for à um show, esse número pode chegar a 2 mil pessoas, porque passam a ser usados os camarotes e aí tudo fica diferente.

OBlumenauense: A área da pista 1, que fica atrás da 2, vai continuar trabalhando com baladas?

Raulindo Rothermel: Exatamente. Nesse período híbrido, nós estamos usando muito a pista 2. A pista principal, que está sendo apresentada hoje, é só para grandes eventos.

 

Rivage_Eventos_13-4-16_19

 

Quem administra o Grupo Rivage hoje é o genro de Raulindo, o diretor Rodrigo da Silva. Ele esteve envolvido diretamente na parte executiva dessa novidade e mudança de perfil da tradicional danceteria.

OBlumenauense: A Rivage já é uma casa consolidada em Blumenau e no médio Vale do Itajaí. Conversamos com o Raulindo que comentou que a ideia de mudança é de quatro anos atrás. Como foi esse processo que acabou na decisão de mudar o perfil da casa?

Rodrigo da Silva: A casa já tem 30 anos e nós viemos desse meio de grandes shows e eventos. Há quatro anos atrás, em conversas na família, achamos por bem construir um galpão de eventos, para realizar casamentos, formaturas, etc. Aí surgiu a ideia de em vez de construir o galpão, usar a estrutura que já tínhamos. A partir daí fizemos as reformas na casa, mudamos todo o conceito e visual para fazer grandes eventos, incluindo feiras e palestras. Mas sem deixar de trazer os grandes shows e continuar fazendo as baladas.

OBlumenauense: O que a população pode esperar da nova Rivage?

Rodrigo da Silva: Agora somos uma nova opção para trazer eventos como casamentos, formaturas, feiras, workshops e palestras. O próximo grande evento é o show da Ludmila na próxima sexta-feira (15), além de outros  nacionais que estamos em negociação para trazer ao longo do ano. Para o aniversário da casa em junho, estaremos trazendo o Double You, uma atração internacional.

 

Rivage_Eventos_13-4-16_13

Rivage_Eventos_13-4-16_15

Rivage_Eventos_13-4-16_06

Rivage_Eventos_13-4-16_03

Rivage_Eventos_13-4-16_04

Rivage_Eventos_13-4-16_05

Rivage_Eventos_13-4-16_02

Rivage_Eventos_13-4-16_18

Rivage_Eventos_13-4-16_17

Rivage_Eventos_13-4-16_16

Rivage_Eventos_13-4-16_10

Rivage_Eventos_13-4-16_09

Rivage_Eventos_13-4-16_11

Rivage_Eventos_13-4-16_08

Rivage_Eventos_13-4-16_07

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS