sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEventosGrupo de escoteiros com crianças entre 6 e 10 anos busca doações...

Grupo de escoteiros com crianças entre 6 e 10 anos busca doações de alimentos e brinquedos

 

 

 

O Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul, por meio de uma ação da Alcateia I, está apoiando uma campanha de arrecadação de alimentos e brinquedos da Paróquia Cristo Rei, de Blumenau. O objetivo é atender a comunidade do Morro do Concórdia, do Bairro Velha.

Atualmente, a Alcateia I é composta por cerca de 30 crianças com idades entre 6 anos e meio e 10 anos. Nesta faixa etária, os participantes do movimento escoteiro são chamados de “lobinhos”. Com esta campanha, os lobinhos cumprem etapas para conquistarem a “Insígnia da Boa Ação”, um dos distintivos importantes no mapa de programação pessoal. “O mais importante desta atividade com os lobinhos é fazer com que eles entendam a importância de ajudar ao próximo”, diz Yuri Krueger, um dos chefes da Alcateia e coordenador desta ação.

Quem quiser contribuir pode entregar as doações de brinquedos e alimentos pessoalmente na sede do Grupo Escoteiro, que fica na Rua Bahia, 1603, Bairro Salto do Norte, Blumenau. Aos que não conseguirem ir até lá podem agendar pelo telefone (47) 9 9215-4379, com Yuri ou (47) 9 9903-8302 com Giovana. O prazo final para as doações é dia 13 de dezembro. A entrega na Paróquia será dia 14 de dezembro.

O Grupo Cruzeiro do Sul

O Grupo Cruzeiro do Sul foi fundado em 29 de novembro de 1980. Ano que vem, portanto, completa 40 anos de existência. Tem como propósito contribuir na formação de crianças e adolescentes entre 6 anos e meio até 20 anos. Os jovens são divididos em quatro ramos, por faixa etária: lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro. Todas as ações desenvolvidas pelos jovens são acompanhadas pela chefia que se qualifica constantemente para dar atenção e orientação necessária.

A dedicação de toda a equipe rendeu ao Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul o certificado de Grupo Padrão na categoria Ouro, pelo segundo ano consecutivo. É a mais alta categoria conferida anualmente pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

Outra conquista importante é o Prêmio Gralha Azul, um reconhecimento dos Escoteiros de Santa Catarina aos grupos que servem como exemplo de gestão administrativa e aplicação do Programa Educativo. A premiação ocorreu em março deste ano. Atualmente existem 139 grupos escoteiros em Santa Catarina e 19 foram agraciados com este prêmio.

Os jovens têm encontros semanais aos sábados à tarde, na sede do Grupo, na Rua Bahia. Além disso, participam de ações sociais e comunitárias. Desde o dia 17 de novembro até o dia 29 de novembro serão os responsáveis pela entrega de medalhas na cerimônia dos Jogos Escolares da Juventude, junto ao Comitê Olímpico do Brasil.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS