terça-feira, 19 outubro 2021
InícioClimaMuitas nuvens com chance de aberturas de sol e chuvisco fraco em...

Muitas nuvens com chance de aberturas de sol e chuvisco fraco em Blumenau

 

 

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

 

Terça-feira (26)

Blumenau – Os ventos úmidos que sopram do mar mantém a nebulosidade e favorecem a condição para chuvisco fraco e isolado de forma ocasional intercalado por momentos sem chuva e de aberturas de sol. A temperatura máxima hoje deve ficar em torno de 26°C. Vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Variação de nuvens com chuviscos pela manhã e chuva isolada à noite na Grande Florianópolis e norte do estado. Nas demais regiões, aumento de nuvens com pancadas de chuva na tarde e noite. Risco de temporal localizado do Oeste ao Planalto e Litoral Sul (Aviso Meteorológico). Temperatura em elevação durante o dia, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas associadas a condição de temporais. Sistema de baixa pressão na Argentina, com instabilidade avançando pelo oeste catarinense.

 

Quarta-feira (27)

Blumenau – Nas primeiras horas da madrugada, uma frente fria que avança pelo estado favorecendo a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Por alguns momentos a chuva ocorre com intensidade moderada, principalmente na madrugada e à noite. As temperatura mínima e máxima ficam entre 19°C e 26°C. Vento fraco com rajadas moderadas de nordeste passando a sudoeste.

Santa Catarina – Tempo instável com chuva em todas as regiões. Risco de temporal localizado especialmente na madrugada e manhã (Aviso Meteorológico). No fim do dia, o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado. Temperatura amena devido à nebulosidade e à chuva. Vento noroeste a sul, moderado com rajadas. Frente fria em deslocamento, seguida de um sistema de alta pressão.

 

Quinta-feira (28)

Blumenau – Condição para pancadas de chuva com trovoadas na madrugada ainda pela influência da frente fria. A medida que o sistema frontal se afasta em direção ao SE do país a condição para chuva diminui e ocorre apenas com fraca intensidade pelo transporte de umidade do mar. Temperatura mínima em torno de 20°C e máxima de 26°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Santa Catarina – Tempo firme com sol em todas as regiões de SC, no decorrer do dia. Na madrugada e manhã, mais nuvens e chance de chuva isolada no norte do estado. A temperatura diminui com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul ao amanhecer. Durante o dia, a temperatura fica amena no estado. Vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sexta-feira e sábado (29 e 30)

Blumenau – Um sistema de alta pressão deixa o tempo firme e a temperatura entra em elevação à tarde, se comparada com os dias anteriores. A mínima pode chegar a 15°C, enquanto a máxima em 32°C.

Santa Catarina – Sol entre algumas nuvens. Na tarde e noite de sábado, condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura amena no estado, com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul ao amanhecer. Durante o dia, fica mais quente. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 29 de novembro e 8 de dezembro de 2019

Nos dias 29 e 30 de novembro, uma massa de ar seco passa sobre Santa Catarina deixando o tempo estável com sol e temperatura amena à noite mas elevada durante a tarde. Nos dias 1 e 2 de dezembro, previsão de chuva e temporais localizados no estado, associados a passagem de outra frente fria. Depois disso, sol com dias de pancadas de chuva no período da tarde e noite, característica de verão.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS