domingo, 23 janeiro 2022
InícioEconomiaGincana em empresa arrecada livros, roupas, brinquedos e ainda promove a doação...

Gincana em empresa arrecada livros, roupas, brinquedos e ainda promove a doação de sangue

 

Pelo terceiro ano consecutivo a empresa Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, de Blumenau, promove uma Gincana de Integração que segue até o dia 15 de setembro. Entre as provas, arrecadação de roupas, livros, ração para animais, brinquedos infantis e doação de sangue para o Hemosc.

As roupas serão entregues para quatro instituições carentes de Blumenau. Já os livros serão doados a instituições que ajudam na educação de crianças em Curitiba (PR). As rações para cães e gatos serão entregues a duas casas de apoio e amparo aos animais em Blumenau e Gaspar. As arrecadações de brinquedos, por sua vez, serão distribuídas a entidades carentes de Blumenau, que ainda estão sendo definidas.

Além de incentivar o voluntariado e a solidariedade, a gincana também desenvolve e amplia os laços de amizade entre os funcionários. Todos os colaboradores da empresa estão se unindo para bater recorde nas provas e ajudar ao próximo. “Já estamos na terceira edição da Gincana Contax, e a união e solidariedade dos colaboradores aumenta a cada edição”, destaca a sócia da empresa, Mara Denise Poffo Wilhelm.

Pela contribuição ao Hemosc, a Contax foi reconhecida como “Empresa Solidária”, batendo recorde de doações de sangue. Mara destaca que 70% dos sócios e colaboradores foram praticar o bem doando sangue.

“A gincana ainda não acabou, mas estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. Várias empresas de Blumenau se prontificaram em participar também. Já conseguimos arrecadar mais de 150 kg de rações para cachorros e gatos, sem falar das demais ações. Pretendemos finalizar esse belo evento ajudando muitas pessoas!”, finaliza Mara. Em 2017, a Gincana da Contax arrecadou mais de 3,5 mil itens de roupas, calçados, brinquedos, materiais de higiene e alimentos para doação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS