terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioBairrosCentroDesfiles no Centro e Garcia: veja como fica o trânsito na região

Desfiles no Centro e Garcia: veja como fica o trânsito na região

Neste dia 7 de Setembro, estão programados dois desfiles cívicos em Blumenau. O primeiro, será o tradicional na Rua XV de Novembro, que inicia na Alameda Rio Branco. O segundo, na Rua Amazonas, bairro Garcia, a partir das 15h, entre as ruas Goiás e Antônio Zendron.

Em função disso, o trânsito no entorno dessas regiões sofrerá mudanças. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estará nos diferentes locais para dar apoio e orientar os condutores.

Reforço no transporte coletivo

Tendo em vista o possível aumento da demanda de usuários em virtude do desfile na Rua 15 de Novembro, o transporte coletivo terá o reforço de 10 ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais. Esses ônibus ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados ao final do desfile conforme o comando da fiscalização.

 

 

 

CENTRO

A partir das 20h desta quinta-feira (6), a Rua Floriano Peixoto será interrompida no trecho entre a XV de Novembro e Curt Hering, para montagem do palco principal, onde ficam as autoridades. A liberação deve ocorrer somente na tarde do dia seguinte.

Já a Rua XV de Novembro ficará interditada das 6h às 13h, entre a Amadeu da Luz e Nereu Ramos, na sexta-feira. Durante esse mesmo período, as ruas Padre Roberto Landel de Moura (ao lado da prefeitura), Amadeu da Luz, Getúlio Vargas, Namy Deeke e Professor José Ferreira da Silva também terão o trânsito interrompido. Como alternativa para acessar a Rua 7 de Setembro, os motoristas que estiverem na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio) ou São Paulo poderão utilizar a Paulo Zimmermann.

As transversais Paul Hering, Rodolfo Freygang, Nereu Ramos e Alameda Rio Branco ficarão abertas para o tráfego de veículos até próximo do horário do desfile, programado para iniciar às 9h. Durante o período da interdição, os motoristas que estiverem na Rua Sete de Setembro podem seguir até a Fonte Luminosa e Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) para acessarem a Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio).

 

 

 

GARCIA

O desfile no bairro Garcia começa às 15h na Rua Amazonas, entre as ruas Goiás e Antônio Zendron. O trânsito  será interditado nesse trecho das 14h50 às 16h e desviado para a Rua Hermann Huscher, incluindo as linhas do transporte coletivo.

Enquanto no Centro o número de atrações incluem escolas, entidades, bombeiros, defesa civil, exército, etc; de toda a cidade, no bairro Garcia desfilarão:

1 – Banda do 23º BI
2 – 23º Batalhão de Infantaria e Veteranos do 23º BI – Operacional
3 – Escola de Educação Básica José Vieita Corte
4 – Banda e pelotão da EBM Tiradentes e Júlia Strzalkowska
5 – 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Garcia
6 – Banda e pelotão EBM Profª Alice Thiele
7 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
8 – Banda e pelotão EEB Profª. Izolete Elisa Gouveia Müller
9 – EIM Capitão Euclides de Castro
10 – Banda EEB Prof. João Widemann
11 – Ordem Demolay
12 – Nova Geração de Atletas
13 – Fundação Pró-Família
14 – Fanfarra EEB Padre José Maurício
15 – APAMA
16 – Secretaria Municipal de Educação

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS