terça-feira, 11 maio 2021
Início Economia Geração TEC abre 100 vagas na região de Blumenau

Geração TEC abre 100 vagas na região de Blumenau

Vagas tecnologia em BlumenauEstão abertas as inscrições para os cursos de desenvolvedores Sap Abap e programadores em Cobol, Java e C#.Net. A iniciativa é uma parceria do Geração TEC, programa do Governo do Estado que visa capacitar profissionais para o setor de tecnologia, com o Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft). “Nosso objetivo é formar cinco mil jovens em todo o Estado até o fim do ano”, declara o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen. Desde o lançamento, em agosto de 2011, foram 3.475 certificações entregues em Santa Catarina, sendo que cerca de 1.100 capacitações foram realizadas em Blumenau.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.blusoft.org.br até 21 de fevereiro para o curso de Sap Abap e até 21 de março para os demais. São 25 vagas para cada turma, com duração de até 320 horas de aula. O treinamento em Sap Abap durará três semanas, em período integral, com início previsto para 10 de março. As outras capacitações deverão começar no dia 31 de março.

O Geração TEC é destinado para jovens com 17 anos ou mais, que tenham completado o ensino médio ou estejam cursando o último ano, com conhecimentos básicos em informática. “Estamos formando jovens profissionais que atuarão na nova economia catarinense, trabalhando para o desenvolvimento de Santa Catarina”, enfatiza Bornhausen. O programa é realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições parceiras.

A base do Geração TEC é o mapeamento promovido nos principais núcleos tecnológicos de Santa Catarina, que identificou a demanda de profissionais e as qualificações necessárias em cada região. De acordo com os dados projetados para 2014, somente em Blumenau há mais de 320 vagas no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Michelle Nunes de Oliveira | Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS